overnight oatmeal de mel // honey overnight oatmeal

Monday, November 03, 2014

da necessidade. da necessidade de deixar algo pronto para o pequeno-almoço na noite anterior. às vezes falta-me tempo. acordar às 6h retira-me a vontade. de preparar algo. algo elaborado. e isto, é a solução. experimentado como cura. para quando as noites são mais longas. mais divertidas. e a bebida passa a conta. agora é o meu pequeno-almoço. (quase) o favorito!

from my need. my need to leave something ready for breakfast on the night before. sometimes I run out of time. waking up at 6am makes me loose my will. my will to cook something. something more fancy. and this, is the solution. tried as a cure. for when the nights are longer. funnier. and drinks are more than I could count. now this is my breakfast. (almost) my favourite!


overnight oatmeal de mel
para 1

ingredientes:

1/3 caneca flocos aveia
1/3 caneca leite
3 c. sopa iogurte natural
1 c. chá mel
1 pêra, fatiada

Numa taça pôr os flocos de aveia e adicionar o leite, o iogurte e o mel. Envolver tudo, cobrir e deixar no frigorífico durante a noite.

Adicionar uma pêra pelã manha.

honey overnight oatmeal
serves 1

ingredients:

1/3 cup rolled oats
1/3 cup milk
3 tbsp. natural yoghurt
1 tsp. honey
1 pear, sliced

Place the rolled oats in a bowl add milk, yoghurt and then honey. Mix it, cover and place it in the fridge overnight.

Add a fresh, sliced pear in the next day.

___

You Might Also Like

4 comments

  1. nunca fiz... mas qualquer dia experimento!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Adoro aveia mas assim sem cozer nunca comi.
    Bj

    ReplyDelete
  3. tive de vir comentar este post antigo porque adoro overnight oats. sem dúvida o meu pequeno-almoço preferido (adoro scones, panquecas, waffles e pão caseiro, mas para isso é preciso estar no mood certo - overnight oats apetecem todos os dias!) - e o mais engraçado: não gosto lá muito de aveia cozida ;)
    obrigada pela resposta à minha questão! fiquei curiosa... onde estás a viver... e qual é esse tal bolo favorito!? :)
    a mim o que me faz mais confusão é mesmo fazer um bolo para pôr velas... adoro fazer bolos e dar festas e oferecer comidas, mas fazer um bolo para cantar os parabéns a mim mesma dá me arrepios! não sei bem porquê :P
    beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu também não gosto de aveia cozida, só assim mesmo! :)
      estou a viver no reino unido e o bolo favorito é o bolo alemão, a receita anda aqui algures no blogue :)
      e tu estás aonde??
      beijinho

      Delete

Seguidores

Like us on Facebook

Flickr Images